contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Comitê de Comunicação e Direitos Humanos realiza Encontro no Recife

publicado em:12/11/19 2:36 PM Direito à comunicação

Em um momento de intensa conexão mediada por tecnologias e múltiplas crises no Brasil, pensar sobre a ética e os direitos humanos na Comunicação Social é essencial. Por isso, o Comitê de Comunicação e Direitos Humanos, que reúne Ministério Público de Pernambuco (MPPE), organizações da sociedade civil e vários cursos de Comunicação do Grande Recife, realizam o Iº Encontro de Comunicação e Direitos Humanos. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h, no Bloco B do Centro Universitário Maurício de Nassau, no Derby. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

A programação se inicia, às 14h, com a mesa “Ética e os Direitos Humanos no ensino de Comunicação Social”. Participarão desse momento os/as professores e jornalistas Patrícia Paixão (Coletivo Intervozes/Uninabuco), Filipe Falcão (Unicap) e Eduardo Queiroga (Escola Livre de Imagem). A mediação será realizada pela jornalista e doutoranda em Comunicação, Mariana Reis (Centro de Cultura Luiz Freire).

A segunda mesa do encontro se iniciará às 15h40 e abordará o projeto “Mídia sem Violações”.Os/as expositores/as serão Iara Moura, jornalista do Coletivo Intervozes, o jornalista e professor Diego Gouveia, do Observatório de Mídia da UFPE/Caruaru, e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Maxwell Lucena Vignoli. A mediação será feita pela professora e jornalista Ana Veloso, pesquisadora do Observatório de Mídia – Gênero, Democracia e Direitos Humanos da UFPE.

O 1º Encontro de Comunicação e Direitos Humanos é aberto ao público e terá certificação dos participantes.

Evento reúne estudantes, representantes de organizações sociais, instituições de ensino superior e do MPPE. (Foto: Divulgação)


Post Tags