contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Confira as estreias de agosto na TVPE

publicado em:5/08/20 11:32 AM programação

O mês de agosto vem repleto de novidades na programação da TVPE com novas parcerias e programas na TV do povo pernambucano. Entre os destaques, estão a série exclusiva com entrevistas do presidente russo Vladimir Putin ao premiado cineasta Oliver Stone, o programa jornalístico O Povo Cuidando do Povo, da TVT, e o Som na Rural.

Confira as novidades:

O Povo Cuidando do Povo
Segunda a sexta (3 a 7 de agosto), 19h

A trajetória dos Agentes Populares de Saúde do Mãos Solidárias, grupo que atua em diversas periferias das cidades de Pernambuco espalhando informações sobre a pandemia do Covid-19, foi registrada em cinco episódios na série O Povo Cuidando do Povo, da TV dos Trabalhadores (TVT). Exibida de segunda (3) a sexta (7), às 19h, na TVPE, o programa acompanha os voluntários no processo de organização das equipes, formação dos agentes, ações de combate aos efeitos da pandemia e mostra entrevistas sobre a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) como um direito de todas as pessoas. O programa é uma parceria entre os movimentos populares da Frente Brasil Popular que integram a campanha Mãos Solidárias, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), TVPE, TVU Recife e o Brasil de Fato Pernambuco.



Natureza Forte
Sábados, a partir das 15h

Percorrer mais de 6 mil km entre Bahia e Pernambuco em lugares nunca visitados por equipes de produção em cinema: essa é a proposta de Natureza Forte, nova série exibida na TVPE. oPara ver  Sertão do Brasil cheio de energia, força e resistência,  os diretores Wllyssys Wolfgang  e Geisla Fernandes,  contaram com o apoio da ONG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), que acompanhou todo o processo de pré-produção e gravação.

 

Cantoria na TV
Sábados, 12h30

Com novo formato, o Cantoria na TV volta a ser exibido na TVPE, anos depois da primeira versão. A apresentação fica por conta da dupla de violeiros formada por João Lourenço e Hipólito Moura. João também participou da primeira versão do programa, apresentada em conjunto com Rogério Menezes. Gravado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Cantoria na TV traz o repente, poesia e cultura popular com produção de Máximo Neto. “O programa foi muito bom pra mim, mas por viagens e outros projetos, eu e Rogério Menezes tivemos que parar. Ele volta agora e vamos ter quadros sobre o gênero da cantoria, sextilha e canções autorais”, conta João Lourenço.

Viver Ciência
Sábado, 12h

Os últimos dinossauros, a biodiversidade de espécies, cosméticos sustentáveis e até o tratamento de câncer em cães são assuntos dos episódios do Viver Ciência, programa realizado pela Universidade Federal de Goiás. Fruto de uma parceria do Projeto de Extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) a universidade, a série busca aproximar o conhecimento científico da vida cotidiana. Com entrevistas sobre assuntos que incentivam a curiosidade de crianças, adolescentes e adultos, pesquisadores trazem informações sobre estudos desenvolvidos na UFG e o impacto deles na sociedade.

O programa conta com reportagens que contextualizam e apresentam as pesquisas realizadas na Universidade e com os quadros Casulo de Ideias, no qual crianças explicam o que entendem sobre o tema do episódio, e Pergunta do Público, com questionamentos direcionados aos pesquisadores da UFG.




As Entrevistas com Putin
Domingos, 20h

Vladimir Putin visto de muito perto, com câmera e microfones nas mãos da equipe do cineasta Oliver Stone, é o grande trunfo da minissérie As Entrevistas com Putin. O diretor norte-americano, ganhador de três Oscar, teve um inacreditável acesso à rotina do presidente russo ao longo de mais de uma dúzia de entrevistas e realizou o que até agora é considerado o mais detalhado e minucioso retrato do político no jornalismo do Ocidente. As entrevistas foram divididas em 4 capítulos e são exibidas com exclusividade pelo blog Nocaute, Rede TVT e, em Pernambuco, pela TVPE.

Conhecido por opiniões controversas, o presidente russo responde às perguntas do cineasta sobre a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, espionagem, o exílio de Edward Snowden, acusações de homofobia e guerras internas na Rússia. As câmeras acompanham, ainda, a rotina do político em salas de guerra com operações militares contra o Estado Islâmico em território sírio em tempo real.

Som na Rural
Domingo, 15h

O Som na Rural está de volta, mas sem aglomeração em ruas e locais públicos das cidades pernambucanas. A partir de agosto, a TVPE exibe episódios gravados na Rural com shows de Academia da Berlinda, Alceu Valença e várias bandas nordestinas. O programa será exibido aos domingos, a partir das 15h. 

O projeto Som na Rural foi idealizado pelo produtor cultural Roger de Renor, ex-gestor da TVPE. O veículo circula por ruas e praças de diversas cidades de Pernambuco, levando música ao vivo de bandas, artistas e DJS, mostras de vídeos e debates para o público. 



A última modificação foi feita em:agosto 7th, 2020 as 14:18


Post Tags