contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Confira o Festival DUOS na TV Pernambuco

publicado em:8/07/21 4:21 PM música

Vem conferir na TV Pernambuco o DUOS, que  é uma referência dos festivais de música instrumental. O projeto, em nova edição, apresenta duplas de músicos em encontros inéditos no calendário cultural, trazendo “pratas da casa” – artistas pernambucanos -, após veiculação no canal do youtube da produtora Página 21, responsável pelo Festival. Nesta quinta-feira (08) temos Hugo Lins (viola dinâmica) e Sofia Freire (voz), amanhã (sexta-feira, 09), Alexandre Rodrigues (clarinete/sax/flauta e pífano) e Paula Bujes (violino e rabeca), encerrando sábado (10), com Jean Elton (contrabaixo) e Lucas dos Prazeres (percussão), sempre às 19 horas, nos canais digitais da TV Pernambuco, no Recife: 46.1, Caruaru: 12.1 e Petrolina: 13.1 e YouTube.com/tvpernambuco .

O Duos foi gravado no Teatro Marco Camarotti do Sistema Sesc – Unidade de Santo Amaro – Recife, no primeiro semestre de 2021, seguindo todos os protocolos devido a Pandemia Mundial. Promovido pela Página 21, DUOS LIVES foi premiado na Lei Aldir Blanc, pela Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco. Essa é a sexta edição do projeto, que teve início em 2010, com shows no Recife e Garanhuns. Pela segunda vez, o Festival tem apoio da TVPE, que também exibiu a quinta edição.

Sobre o Duos – Em cada espetáculo DUOS apresenta, em formações inéditas, duplas de músicos virtuosos, que são autoridades na execução de seus instrumentos.  Com talento e improviso, os artistas passeiam pela diversidade da música instrumental brasileira numa fusão entre o tradicional e o contemporâneo.

A associação de artistas é mais que uma provocação sonora. É uma forma de evidenciar a multiplicidade dos ritmos nacionais e a significativa identidade que guardam entre si. A inusitada combinação agrega ao projeto um caráter inédito e instigante. Nesta edição, especificamente, participaram artistas nascidos em Pernambuco ou que residem no Estado.

 

“Pra nós que concebemos e produzimos o Duos é uma satisfação ter uma emissora que se interesse em divulgar os músicos de sua terra num formato tão precioso que esse da música instrumental, onde os músicos colocam todo o seu conhecimento sobre os instrumentos que dominam e compartilham com o público esse desafio”, diz Amaro Filho, um dos produtores do Festival Duos.

 

Programação Festival DUOS

08/07 – 19hs: Hugo Lins (viola dinâmica) e Sofia Freire (voz)

09/07 – 19hs: Alexandre Rodrigues (clarinete/sax/flauta e pífano) e Paula Bujes (violino e rabeca)

10/07- 19hs:Jean Elton (contrabaixo) e Lucas dos Prazeres (percussão)

canais digitais da TV Pernambuco, no Recife: 46.1, Caruaru: 12.1 e Petrolina: 13.1 e YouTube.com/tvpernambuco

 

 



Post Tags