contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Consad/EPC realiza 16ª reunião ordinária

publicado em:22/11/19 7:05 PM Comunicação PúblicaConselho de Administração

O Conselho de Administração (Consad) da Empresa Pernambuco de Comunicação realizou na última terça (19), na unidade administrativa da EPC, na Boa Vista, no Recife sua 16ª Reunião Ordinária, a primeira após a atual Diretoria Executiva ser reconduzida a um novo mandato de 2 anos (2019-2021).

Esteve em pauta a atualização do Plano de Negócios EPC, o qual dispõe de um diagnóstico institucional e de ações a serem desenvolvidas entre os anos de 2019 a 2023, visando a sustentabilidade em médio e longo prazo da empresa. A atualização do documento, disponível neste link, é uma exigência da Lei nº13.303, que rege as empresas públicas e sociedades de economia mista.

O Consad também debateu e deliberou acerca da nomeação do futuro Diretor de Engenharia, Tecnologia e Operações, Clidenor Moura. O profissional atua há 35 anos na área e assume, entre outras ações, o projeto de requalificação tecnológica da TVPE no Estado.

Outro ponto foi a avaliação da manifestação de intenção, pela TV Cultura/Fundação Padre Anchieta de São Paulo, em firmar parceria com a EPC/TVPE. A emissora paulista, fundada em 1968, produz conteúdo jornalístico, educativo e cultural, e apresentou uma proposta de intercâmbio de conteúdos e experiências entre as duas instituições. O Consad decidiu pela continuidade das tratativas por parte da Diretoria Executiva da EPC junto à TV Cultura e solicitou o acesso à minuta de parceria, para deliberação no próximo encontro ordinário.

A 16ª reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, do conselheiro suplente da SECTI, Leonildo Sales, do conselheiro suplente da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, Paulo Rosemblatt,  do Diretor-presidente da EPC, Gustavo Almeida, do Diretor Vice-presidente Felipe Peres Calheiros e dos representantes da sociedade civil Rosa Sampaio (Centro de Cultura Luiz Freire), Miguel de Odilon (Associação de Moto-taxistas e Motociclistas Profissionais de Pernambuco) e Severino Carlos de Amorim (Federação Cultural dos Bois e Similares de Pernambuco).

Reunião do Consad/EPC aconteceu na última terça-feira (19)


Post Tags