contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Consad EPC realiza última reunião de 2019

publicado em:20/12/19 1:19 PM Conselho de Administração

Nesta quarta-feira (18), o Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação (Consad) se reuniu no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti), no bairro do Recife. Participaram da reunião o presidente do Conselho e Secretário da Secti, Aluísio Lessa, o Secretário Executivo da Secti, Leonildo Sales, o conselheiro Miguel de Odilon (Associação de Moto-taxistas e Motociclistas Profissionais de Pernambuco), a conselheira Maria Eunice de Couto (Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe) e o Procurador Rafael Amorim, representando a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), além dos membros da Diretoria Executiva da empresa, representada pelo Diretor-Presidente da EPC, Gustavo Almeida, e pelo Diretor Vice-Presidente Felipe Peres Calheiros.

A 12ª reunião extraordinária do Consad teve como pontos de pauta o Plano de Trabalho da Diretoria Executiva para 2020, a alteração da estrutura organizacional para inclusão da Unidade de Controle Interno da EPC e a proposta de cooperação cultural enviada à EPC pela TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, de São Paulo – o diretor de rede da instituição, Fábio Borba, participou por videoconferência, detalhando a proposta e respondendo os questionamentos dos conselheiros.

Reunião foi realizada na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) em dezembro. (Foto: Divulgação)

Para Gustavo Almeida, o balanço do ano foi positivo, apesar dos inúmeros desafios enfrentados. “O ano de 2019 não foi um ano fácil no Brasil. Em Pernambuco não foi diferente, mas nós conseguimos avançar em algumas frentes na EPC. Lançamos o Portal EPC e digitalizamos o sinal da TVPE em Petrolina. No meio do ano, fizemos a transmissão ao vivo do São João de Caruaru. Também realizamos encontros com a sociedade civil, por meio de audiências públicas, do Diálogos EPC e do OcupeTVPE. Na última reunião do ano do Conselho de Administração do ano, aprovamos o plano de trabalho para o ano de 2020, segundo o qual devemos focar na transmissão ao vivo de grandes eventos no estado, na ampliação dos momentos de escuta da sociedade e na digitalização de outras retransmissoras para o interior para que mais pessoas tenham acesso ao sinal em altíssima qualidade da TVPE”, afirmou.

O conselheiro Miguel de Odilon Farias compartilha do sentimento de avanço institucional e ressalta a relevância da TVPE para Pernambuco. “O balanço é positivo. A gente percebe que a participação da sociedade é imprescindível e a tendência é a consolidação de uma empresa pública que presta um grande serviço para a sociedade. Empresa que cada dia se institucionaliza, ganha os corações dos pernambucanos. A sensação é que a empresa está crescendo e ficando melhor”, concluiu.

A próxima reunião do Consad está prevista para fevereiro de 2020.



A última modificação foi feita em:dezembro 23rd, 2019 as 14:50


Post Tags