contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Conselho de Administração da EPC elege novo presidente

publicado em:24/04/19 3:09 PM Conselho de Administração

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Aluísio Lessa foi eleito presidente do Conselho de Administração (Consad) da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) nesta quarta (24). A decisão foi deliberada durante votação na 13ª Reunião Ordinária do Consad, realizada na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no Bairro do Recife. 

Além da eleição, a reunião contou com a assinatura do termo de posse dos novos conselheiros, avaliação das demonstrações contábeis e das notas explicativas de 2018, análise do relatório de ações da gestão do exercício do ano passado, e autorização de transferência da sede da empresa e de alienação de imóvel da EPC em Caruaru, no Agreste.

Entenda o Consad
O Consad é composto por 14 membros, entre eles um representante nomeado pelo Governo do Estado das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado, um representante da Associação Municipalista do Estado (Amupe) e representantes titulares da sociedade civil, com suplentes.

Entre as atribuições do Conselho, estão fixar a orientação geral dos negócios da EPC, encaminhar para a Assembleia Geral o relatório da administração e as contas da Diretoria Executiva e a proposta de destinação de lucros ou resultados, aprovar o regimento interno da EPC, que detalhará as atribuições e as competências dos diretores, bem como a sua estrutura organizacional e o seu funcionamento, fiscalizar a gestão e avaliar os diretores, entre outras.

Ao Consad, cabe, ainda, o monitoramento da gestão e direcionamento estratégico, acompanhar o desempenho econômico e financeiro da sociedade, encaminhar ao Governo do Estado a proposta de criação de cargos e a fixação de salários, benefícios e vantagens, aprovar documento contendo normas de conduta para as emissoras que integram a EPC, instituindo seu código de ética e abrangendo em especial as áreas de programação, jornalismo e comercial, entre outras. As demais responsabilidades do Conselho podem ser consultadas no capítulo VII do Estatuto Social da Empresa Pernambuco de Comunicação S.A – EPC.

Secretário Aluísio Lessa é eleito presidente do Consad EPC. (Foto: Ailton Pedroza/Divulgação Secti)


Post Tags