contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Curta Por Aí exibe Marina não vai à praia e Bacamarte - Tiro da paz

publicado em:19/02/21 3:19 PM CINEMA

O programa Curta Por Aí desta sexta-feira (19), debate a reinvenção do cinema em tempos de pandemia do novo coronavírus. Apresentado por Moema França, o Curta vai ao ar, às 19h, na TV Pernambuco. E esse mês o programa visita os curtas exibidos no Festival Taquary, em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Assim como diversos setores da sociedade tiveram que passar por intensa modificação, devido à nova realidade que se impôs, o cinema também precisou se adequar a um jeito diferente de chegar ao público. E o maior desafio foi trocar as enormes salas dos shoppings e festivais para caber na TV, celular e computadores, das casas dos fãs de cinema.

Alexandre Soares, coordenador do Festival Curta Taquary, conversou com Moema França, sobre esse momento de inovação. “O Curta Taquary sempre teve como objetivo, exibir, divulgar e promover as obras nacionais de curta-metragem, especialmente, as locais. Desde nossa primeira edição, promovemos mostras específicas para essas obras, além de colaborarmos com a formação de novos talentos através de oficinas e também de novos filmes. Não tem coisa melhor do que podermos contar as histórias de nossa região na tela, com nosso sotaque”, declarou Alexandre.

No programa de hoje, vamos exibir os curtas Bacamarte – Tiro da paz e Marina não vai à praia. O primeiro faz parte da edição 2015 do festival, com música de Maciel Melo e Ivan Marinho, e dirigido por Lula Gonzaga.

Já Marina não vai à praia, é um curta do cineasta mineiro Cássio Pereira dos Santos, sobre os sonhos de uma menina portadora da síndrome de down. Ele faz parte da mostra itinerante do Curta Taquary e percorreu 10 cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco.

Curta Por Aí

Toda sexta, às 19h

Sintonize nossos canais digitais: Recife 46.1 / Caruaru 12. / Petrolina 13.1



Post Tags