contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Documentário sobre metal pernambucano na reta final de financiamento coletivo para DVD

publicado em:8/01/20 12:31 PM CINEMAmúsica
"Pesado - Que Som é Esse Que Vem de Pernambuco?" foi produzido em 2017, lotou salas de festivais e mostras em todo o Brasil e se prepara para sair no formato físico. (Foto: Divulgação)
Após ser exibido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Caruaru, entre outras cidades do Brasil,  o documentário “Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?”, dirigido por Leo Crivellare e com roteiro de Wilfred Gadêlha, entra na fase de campanha de crowdfunding para o lançamento do DVD.
 
O DVD vai apresentar uma série de novidades com relação ao que foi exibido em festivais como In-Edit, Mimo, School of Metal, Play The Movie e Festival de Cinema de Caruaru e também na TVPE. As recompensas para quem apoiar o projeto têm de tudo: DVD, camisa, livro, caneca, cartão e ingressos exclusivos para o lançamento do filme no Recife, no dia 25 de janeiro, com exibição do documentário, discotagem e shows do Realidade Encoberta e Pandemmy
 
O filme, que já caiu no boca a boca dos headbangers Brasil afora pela pesquisa histórica e narrativa cativante, ganhou um novo cartaz, a cargo de um dos maiores artistas gráficos do País, o documentário, feito por Alcides Burn, também diretor de arte do filme produzido pela Jaraguá Produções com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), organismo da Fundarpe, ligada à Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.
 
 
A campanha vai até o dia 15 de janeiro e conta com uma página no Catarse. (Foto: Divulgação)
Entre as novidades, um encarte de oito páginas com imagens que não entraram no filme, além de textos exclusivos do diretor e do do roteirista, além de artistas como Vladimir Korg (vocalista do The Mist e do The Unbomber Files e ex-Chakal) e Neilton Carvalho, guitarrista do Devotos. Também estará no DVD um bate-papo com Crivellare e Gadêlha sobre os bastidores do filme, além de cenas deletadas, galeria de fotos e o teaser. A campanha vai até o dia 15 de janeiro e conta com uma página no Catarse (www.catarse.me/pesado).
 
Em Caruaru, o show de lançamento será gratuito, com as bandas Storms e Snake Blood, no Metal Beer, tradicional point dos amantes do som pesado na Capital do Forró.  Em ambos os eventos, haverá exibição do filme e discotecagem do projeto PESADO DJ SET, com Gadêlha (músico com passagens por bandas como Dark Fate, Cruor e Will2Kill) e o DJ Osman Frazão, ilustrador responsável por cartazes e logos de bandas nos anos 80.   


Post Tags