contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

EPC e UPE assinam Acordo de Cooperação Técnica

publicado em:23/06/20 12:23 PM Conselho de AdministraçãoEDUCAÇÂO

A Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e Universidade de Pernambuco (UPE) assinaram, nesta terça (23), um Acordo de Cooperação Técnica que tem por objeto promover a mútua cooperação com vistas ao desenvolvimento de ações relacionadas à educação, visando a promoção e a difusão da comunicação pública no Estado de Pernambuco.

Na atual gestão dos dois órgãos, que têm à frente o comunicador Gustavo Almeida (EPC) e o professor Pedro Falcão (UPE), ambos vinculados à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), já foram realizadas diversas oficinas de formação de produção de vídeos com celulares e tablets para divulgação de projetos de extensão da Universidade. 

O documento assinado, além de formalizar a parceria, amplia o leque de ações e possibilidades de produção conjunta e tem vigência de 24 meses. Além do presidente da EPC/TVPE, participaram do encontro os Pró-reitores de Extensão e Cultura (Proec) e de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), Prof. Luiz Aberto e Prof. Sérgio Campelo, respectivamente.

Oficinas de audiovisual por videoconferência
Em maio, a Oficina de Narrativas Audiovisuais, ministrada pelo educador Raphael França, foi um dos frutos da parceria. As aulas foram realizadas por videoconferência e reuniram professores e estudantes dos campi do Recife, Caruaru, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina da UPE.

Com o objetivo de aproximar os participantes da oficina das linguagens multimidiáticas e discutir métodos de produção de conteúdo audiovisual com recursos acessíveis, o público-alvo são professores que desenvolvem ações de extensão.

A Universidade de Pernambuco (UPE) e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) assinaram nesta terça (23) um Acordo de Cooperação Técnica. (Foto: Divulgação)


Post Tags