contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Especial Genival Lacerda na tela da TVPE

publicado em:8/01/21 2:15 PM música

A TVPE exibe o “Especial Genival Lacerda” neste domingo (10), às 20h, para você matar um pouco a saudade desse artista da cultura popular brasileira. Natural de Campina Grande (PB), Seu Vavá, como era chamado entre os amigos, faleceu nesta quinta-feira, dia 7, aos 89 anos, em um hospital particular do Recife. O especial vai mostrar trechos de um show do cantor no Sítio da Trindade e depoimentos dele e de artistas extraídos do documetnário “O Rei da Munganga”, de Carolina Paiva, finalizado em 2009.

Genival Lacerda iniciou a carreira artística na década de 1950. Foram 70 discos lançados, em 64 anos de trajetória musical. Entre seus maiores sucessos estão “De quem é esse jegue”, “Severina Xique-Xique” e “Chevette da Menina”.

Em dezembro de 2016, Genival foi incluído na lista de agraciados da Ordem do Mérito Cultural, reconhecimento dado a personalidades artísticas, que contribuíram para a cultura brasileira.

Com bom humor e leveza, o cantor e compositor apostava nas brincadeiras e letras de duplo sentido ao escrever suas canções. Usava sempre roupas estampadas, chapéu e sandálias de couro. Além de um jeito de dançar inconfundível e que se tornou uma marca.

Vários artistas e personalidades do cenário musical lamentaram a morte de Genival Lacerda através das redes sociais. O cantor que já havia sofrido um acidente vascular cerebral em abril do ano passado, não resistiu as complicações provocadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro.

Serviço
Especial Genival Lacerda
10/01, às 20h
Sintonize na TVPE Digital: Recife (46.1) / Caruaru (12.1) / Petrolina (13.1)



Post Tags