contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Evento da Facepe discute a aplicação da Tecnologia da Informação na prevenção de desastres em encostas urbanas de Pernambuco

publicado em:5/08/19 12:02 PM Ciência

Após o período de chuvas em Pernambuco, a Fundação de Amparo a Ciência de Pernambuco (Facepe) promove a palestra “Tecnologia de Informação e Gestão de Riscos Aplicadas a Redução de Desastres em Encostas Urbanas”, na sede da Facepe, na Zona Norte do Recife, na quarta (7). O evento é fechado para entidades ligadas ao tema e começa às 15h30.

A iniciativa debate o uso da tecnologia na prevenção dos desastres em encostas e contará com palestras do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Aluísio Lessa, e do presidente da Facepe, Fernando Jucá. Roberto Coutinho, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Meira, cientista chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e Alexandre Gusmão, professor da Universidade de Pernambuco (UPE).

Confira a programação:

15h – Abertura

15:10 – Palestra do Dr. Silvio Meira – Professor associado da FGV, Professor emérito do CIn, Cientista do CESAR, Conselho de Administração do Porto Digital

15:40 – Palestra do Dr. Roberto Coutinho – Professor titular da UFPE, com atuação nacional na análise e gestão de risco em encostas ocupadas e redução de desastres naturais e induzidos.

16:10 – Coordenador de debates: Dr. Alexandre Gusmão – Professor UPE.

Serviço:
Palestra “Tecnologia de Informação e Gestão de Riscos Aplicadas a Redução de Desastres em Encostas Urbanas”
Quarta-feira (07/08), às 15h30
Facepe, Rua Benfica, 150 |Madalena| Recife.



Post Tags