contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Governo de PE suspende cobrança de conta de água para quem está na tarifa social

publicado em:19/03/20 8:16 PM CoronavírusSaúde

O Governo de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saude (SES) confirmou 28 casos do novo coronavírus no Estado, de um total de 508 casos notificados e 166 descartados. O número pulou de 22 para 28, com outros 311 casos ainda em investigação. Os seis novos casos são residentes do Recife (4), Jaboatão dos Guararapes (1) e Rio de Janeiro (1) – o paciente carioca foi diagnosticado na capital pernambucana. Nas novas ações de enfrentamento ao Coronavírus, o governo instituiu um fundo para receber doações em dinheiro que será utilizado na aquisição de insumos hospitalares e equipamentos médicos.

Durante a coletiva, também foi anunciada a suspensão da cobrança da conta de água e isenção de pagamento de 120 mil usuários da tarifa social da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), fornecimento de carros-pipa para comunidades desabastecidas, investimento de R$ 9,5 milhões para melhoria e ampliação do abastecimento de água e incremento de 20% na captação de água da barragem de Tapacurá. Estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Procuradoria-geral de Justiça e Compesa.

Em relação às medidas tomadas mais cedo de fechamento de bares e restaurantes, novas recomendações foram feitas: supermercados em shoppings podem abrir, desde que contenham acesso externo independente do shopping, é permitido delivery dos restaurantes, assim como o comércio de rua (informal), feiras livres e afins. Confira, na íntegra, a coletiva completa no vídeo acima.



Post Tags