contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Margareth Menezes é a convidada do Giro Nordeste

publicado em:29/01/21 8:00 AM Giro Nordeste

A cantora e compositora Margareth Menezes é a entrevistada do Giro Nordeste deste domingo (31), às 18h, na TVPE. A atração entrevista personalidades nacionais com a participação de jornalistas de emissoras públicas de rádio e TV do Nordeste.

Conhecida como a “diva do afropop”, Margareth é dona de uma das vozes mais potentes da música brasileira e autora de grandes sucessos. Recentemente foi protagonista da série ‘Casa da Vó’, uma produção de streaming da Wolo TV, que contou com uma equipe formada em sua maioria por artistas negros.

Aos 58 anos de idade, sendo 34 de carreira, a artista baiana lançou em 2019, o álbum de inéditas, “Autêntica”. O disco é considerado uma celebração às mulheres e às questões sobre negritude. São 13 músicas, entre autorais e de compositores parceiros, com produção de Tito Oliveira, gravado nas cidades de Salvador, São Paulo, Nova Iorque e Paris. E foi com esse projeto que Margareth foi indicada ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Esta é a quarta indicação da cantora ao maior prêmio de música do mundo.

Um de seus projetos mais representativos em Salvador, o Mercado Iaô, tornou-se referência cultural na cidade, com música, artesanato, poesia, dança, teatro, gastronomia, moda, oficinas, palestras e apresentações. Fundado em 2014, o espaço foi palco de grandes shows e peças teatrais e recebia em média cinco mil pessoas a cada domingo de atividade.

Serviço
Giro Nordeste com Margareth Menezes
31/01 – 18h
Sintonize: Recife (46.1)/ Caruaru (12.1) / Petrolina (13.1)



Post Tags