contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

O cientista Gustavo Cabral estará no Giro Nordeste deste domingo (25)

publicado em:23/07/21 3:53 PM Giro Nordeste

Nascido no sertão nordestino, o cientista Gustavo Cabral tem três pós-doutorados e hoje integra a Equipe Halo, projeto que envolve dezenas de profissionais ao redor do mundo que trabalham com a pesquisa de vacinas contra a COVID-19 e outras doenças. Ele participa do programa Giro Nordeste, às 18h, deste domingo (25), com transmissão pela TV Pernambuco.

 Atualmente Gustavo lidera o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus no Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). O imunologista era feirante e viu a vida melhorar quando se dedicou aos estudos. Primeiro de quatro filhos a ingressar no ensino superior, Gustavo escolheu estudar ciências biológicas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Graças ao incentivo de uma bolsa de pesquisa, após a graduação, veio o mestrado em Imunologia em Salvador, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). E não parou por aí.

O Giro NE entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de tv e rádio do Nordeste. O Programa em como âncora o jornalista da TV Bahia, Juraci Santana, com a participação de jornalistas nos demais Estados. Além da Bahia, o Giro Nordeste é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.

 

Giro Nordeste

Cientista  Gustavo Cabral

Domingo (25), às 18h

Sinal Digital da TVPE: Recife e Região Metropolitana: 46.1 Caruaru: 12.1 Petrolina: 13.1



Post Tags