contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas da Democracia: qual papel da comunicação no combate às notícias falsas da extrema direita?

publicado em:13/08/20 6:32 PM Trilhas da Democracia

Os jornalistas Lalo Leal, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, e Miro Borges, Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, são os convidados da semana de Marco Mondaini para discutir o papel da comunicação no combate às notícias falsas disseminadas por grupos de extrema direita no Brasil. O debate, indispensável pra quem quer entender mais sobre as disputas de poder e de comunicação na política nacional, acontece neste domingo, a partir das 19h, no Trilhas da Democracia. 

Desde o bombardeamento de notícias falsas nas últimas eleições presidenciais, ficou evidente uma onda de desinformação minunciosamente projetada e que, de certa forma, contribuiu para a ascensão da extrema direita. O esquema das fake news também acendeu o alerta sobre a importância de se pensar uma comunicação comprometida com a verdade e democratizada.

Trilhas da Democracia
Domingo, às 19h
Sinal Digital da TVPE: Recife e Região Metropolitana: 46.1 Caruaru: 12.1 Petrolina: 13.1

 

Marco Mondaini recebe os convidados do Trilhas da Democracia em videoconferência, devido ao isolamento social importo pela pandemia do Covid-19. (Foto: Divulgação/Trilhas da Democracia)


Post Tags