contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

OcupeTVPE mobiliza Caruaru para fortalecer a comunicação pública no estado

publicado em:14/11/19 3:46 PM #OcupeTVPEComunicação PúblicaDireito à comunicação

Representações da sociedade civil participaram ontem (13) da reunião aberta do OcupeTVPE em Caruaru. A iniciativa, coordenada pela Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC/TVPE), tem como objetivo articular uma rede de parceiros, fortalecendo a comunicação pública no estado e visibilizando as iniciativas da sociedade civil desenvolvidas nas comunidades. A próxima reunião acontecerá no dia 28 de novembro, no Centro Tecnológico do Agreste.

O OcupeTVPE estimula a ocupação da grade de programação da TVPE e do Portal EPC com conteúdos interesse público, produzidos por coletivos, organizações e grupos de comunicação populares, independentes, comunitários e alternativos do estado.

Estiveram presentes na reunião aberta, estudantes de Comunicação Social, produtores culturais, representantes do Movimento Sem Terra, da Trupe Veja Meu bem, do Conselho de Cultura de Caruaru, da Marcha Mundial de Mulheres, do Auçuba, da Unegro, do Coletivo Cores do Capibaribe, do Cebase, da Caatinga, do Centro Sabiá e dos cursos de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco e do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces/Unita).

Propostas – Além do OcupeTVPE, a EPC disponibiliza no seu portal um formulário para envio de propostas de ocupação dos seus veículos, em fluxo contínuo, que se vinculem com os valores da comunicação pública e, em especial, com os da EPC/TVPE. Podem ser proponentes: estudantes, professores, produtores culturais, organizações da sociedade civil, comunicadores populares, comunitários, independentes e alternativos. Antes de enviar as propostas, é importante ler as instruções normativas que orientam o preenchimento do formulário e dispõem de informações sobre apoio cultural e o formato dos produtos.

Estudantes, produtores culturais, artistas, professores e representantes de movimentos da sociedade civil participaram da reunião aberta (Foto: Nataly Queiroz/EPC)


A última modificação foi feita em:novembro 28th, 2019 as 09:48


Post Tags