contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Pernambuco contra o novo coronavírus - 04/05

publicado em:5/05/20 12:00 PM Coronavírus

Do Blog do Governo de Pernambuco

CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda (4), 220 novos casos de Covid-19 no Estado – são 8.863 no total. Entre aqueles confirmados hoje (4), 126 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 94 são casos leves. Do total de 8.863 casos já confirmados em Pernambuco, 5.470 são graves e 3.393 leves. Dos casos graves, 2.040 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 1.504 estão internados, sendo 223 em UTI e 1.281 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta que 1.235 pessoas já estão recuperadas da doença. Também foram computados 39 novos óbitos, totalizando 691. Confira os detalhes.

CAIXA ECONÔMICA | Pernambuco formalizou hoje (4) a disponibilização de 26 escolas da rede estadual e o Centro de Convenções para a Caixa Econômica Federal criar novas centrais de informações sobre o auxílio emergencial. O Estado também enviou ofício à própria Caixa e à Federação Brasileira de Bancos, sugerindo que os saques do benefício possam ser realizados em qualquer outro banco público ou privado.

Confira o pronunciamento do governador Paulo Câmara

REFEIÇÕES | O Governo Estadual, o Sistema S e o coletivo Unificados pela População em Situação de Rua começaram hoje (4) a oferecer duas mil refeições por dia para a população em vulnerabilidade social do Recife. Serão distribuídas, diariamente, mil quentinhas no almoço e mil no jantar. Também serão entregues 10 mil cestas básicas para os pescadores artesanais do Estado, em uma ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

DOAÇÕES | Vinte mil kits de higiene doados pela Unilever serão distribuídos em 500 comunidades, em ação organizada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Também foram entregues hoje (4), pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, 65 mil máscaras de tecido doadas pelo Instituto Ação Pela Paz para o sistema prisional de Pernambuco. Cada preso recebeu duas máscaras.

ELA PODE | A partir de terça (5), o programa Ela Pode irá disponibilizar oficinas gratuitas, online, de finanças e de construção de persona e estratégia de comunicação. O intuito é fortalecer as mulheres nesse momento de isolamento social. Cada oficina contará com 100 vagas, terá duração de uma hora e mediação da coordenadora de Qualificação da Seteq, Lúcia Costa, e da economista Virginia Kraus.

VACINA | Nesta segunda (4), Pernambuco passou a ofertar vacina contra quatro tipos de meningite para adolescentes de 11 e 12 anos. As salas de vacinação dos postos de saúde contarão com a vacina meningocócica ACWY (conjugada) que, nesta faixa etária, substituirá a meningocócica C, indicada agora apenas para crianças menores de 5 anos. A vacina, dada em dose única, deve beneficiar cerca de 341 mil adolescentes no Estado. A meta é imunizar, no mínimo, 80% dessa população. Mais de 60 mil doses já foram encaminhadas aos municípios.

FAKE NEWS | É falso que o Governo de Pernambuco apresentou um plano de retorno por meio de ciclos para as atividades no Estado a partir de 11 de maio. O governador Paulo Câmara prorrogou o fechamento do comércio e serviços até ‪15 de maio‬ e das escolas, universidades e demais unidades de ensino públicas e privadas até o fim deste mês. Apenas serviços e atividades considerados essenciais permanecem funcionando. Não caia em notícias falsas e não repasse sem confirmar! Confira boatos desmentidos.

ATENDE EM CASA | Se você tem sintomas como tosse ou febre, antes de procurar uma unidade de saúde use o app Atende em Casa. Acesse o site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em smartphones com sistema Android e IOS. A ferramenta está presente em 18 municípios e permite que pessoas com sintomas gripais recebam orientações de médicos, enfermeiros ou residentes médicos.

Informe-se sobre as medidas e decretos do Governo de Pernambuco para conter a propagação da Covid-19: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.



Post Tags