contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Pernambuco contra o novo coronavírus - 10/05

publicado em:11/05/20 10:44 AM CoronavírusSaúde

CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste domingo (10), 805 novos casos de Covid-19 no Estado – são 13.275 no total. Entre aqueles confirmados hoje (10), 307 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 498 são casos leves. Do total de 13.275 casos já confirmados em Pernambuco, 7.156 são graves e 6.119 leves. Dos casos graves, 2.477 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 2.110 estão internados, sendo 231 em UTI e 1.879 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta que 1.522 pessoas já estão recuperadas da doença. Também foram computados 75 novos óbitos, totalizando 1.047. Confira os detalhes

DIA DAS MÃES | Ficar em casa é a maior homenagem que podemos fazer a todas elas hoje. Mesmo de longe, a gente deseja um Dia das Mães repleto de amor. 🎥 

VACINA | Começa nesta segunda-feira (11) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a influenza, que foi dividida em dois grupos. Até o dia 17.05, os postos de saúde estarão recebendo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). De 18.05 a 05.06, adultos entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e privada. Ao todo, Pernambuco tem uma população a vacinar de cerca de 3,5 milhões de pessoas. Mais de 1,5 milhão já estão protegidas contra as influenzas A(H1N1), A (H3N2) e B.

MÁSCARAS | A partir da segunda (11), o Grande Recife vai distribuir 30 mil máscaras de tecidos aos usuários das linhas mais movimentadas dos Terminais Integrados Joana Bezerra, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Camaragibe e Cajueiro Seco. Cada usuário receberá duas máscaras de tecido, reutilizáveis, e instruções de como usar e lavar o acessório. As máscaras foram fabricadas no Polo de Confecções de Pernambuco, a partir de plano do governo estadual para estimular esta cadeia produtiva durante a pandemia.

VISITA.COM | Buscando minimizar os efeitos da distância e do isolamento, o Governo de Pernambuco criou o programa Visita.com, que promove visitas virtuais em unidades de saúde estaduais. A ação neste domingo (10) trouxe alegria a pessoas como o fisioterapeuta Wagner Soares, que está de plantão na UTI do Hospital da Restauração. Graças aos tablets e modems, ele pôde conversar e desejar um feliz dia à sua mãe, Maria de Fátima, que está sendo tratada da Covid-19 no Hospital Dom Helder Câmara. “A gente tá distante, preocupado, mas, ao mesmo tempo, tá conectado. Essa surpresa foi interessante. Dá um alento”, disse Wagner.

RG | Devido à grande procura, a partir desta segunda-feira (11), o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial que precisam do documento de identidade será ampliado. O serviço estará disponível em quatro escolas: Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro; Escola Técnica Estadual Dom Bosco, em Casa Amarela; Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont, em Boa Viagem; e Ginásio Pernambucano, na Avenida Cruz Cabugá. O atendimento será das 8h às 14h. Somando as quatro unidades, serão emitidas, diariamente, 1.200 identidades. Após a coleta de dados, em uma estação digital, o documento será entregue em até três dias úteis.

ATENDE EM CASA | O aplicativo Atende em Casa chegou no sábado (9) a Palmares e Ouricuri. Agora, está presente em 26 municípios pernambucanos, beneficiando cerca de 4,8 milhões de pessoas, o equivalente a mais da metade da população do Estado. A ferramenta permite que as pessoas com sintomas gripais recebam orientações de médicos, enfermeiros ou residentes médicos. Acesse o site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em smartphones com sistema Android.

FAKE NEWS | Não caia em notícias falsas e não repasse sem confirmar! Confira boatos desmentidos. 

Informe-se sobre as medidas e decretos do Governo de Pernambuco para conter a propagação da Covid-19: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.



Post Tags