contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Pernambuco contra o novo coronavírus

publicado em:29/05/20 12:51 PM CoronavírusSaúde

PLANO DE REABERTURA | Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem se reunindo com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros para um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática. A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do governo estadual.

CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta (27), 794 novos casos de Covid-19 no Estado – são 30.713 no total. Entre aqueles confirmados hoje (27), 268 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 526 são casos leves. Do total de 30.713, 13.354 são graves e 17.359 leves. Dos graves, 1.245 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.125 estão internados, sendo 213 em UTI e 4.912 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 1.288 pessoas recuperadas da doença, totalizando 11.390 curas. Também foram computados 98 novos óbitos, ocorridos desde o dia 19 de abril. Destacamos que, assim como no dia anterior, o expressivo número de óbitos está relacionado ao atraso no envio de informações pela rede hospitalar. Com isso, o Estado soma 2.566 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes.

PERNAMBUCO SOLIDÁRIO | É neste momento difícil de enfrentamento à pandemia que mais precisamos uns dos outros. Contribua com a ação Pernambuco Solidário. Para marcar data e horário da entrega das doações, entre em contato com a Ouvidoria Social pelo número 0800 081 4421 ou (81) 3183-3055, ou ainda pelo WhatsApp (81) 98494-1969, das 9h às 16h. Doações também podem ser feitas online.

= > Faça parte desta corrente do bem! Compartilhe esta mensagem com seus amigos e familiares.

FISCALIZAÇÃO | Até o próximo domingo (31), o Governo de Pernambuco irá reforçar a fiscalização das medidas restritivas no transporte coletivo com a Operação Transporte Seguro. Serão realizadas blitze em alguns dos principais corredores viários do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Será verificado o uso de máscaras, que é obrigatório em todo o Estado, o distanciamento entre as pessoas e o respeito à capacidade máxima da lotação dos ônibus. Também haverá distribuição de máscaras para quem não possuir uma. Ao todo, nove equipes estarão atuando em diferentes corredores de grande fluxo destas cidades, em especial nos horários de pico da volta pra casa.

DADOS ABERTOS | Para ampliar ainda mais o acesso dos cidadãos às informações financeiras relacionadas ao combate à Covid-19 em Pernambuco, o Governo disponibiliza no seu Portal de Dados Abertos arquivos com o detalhamento dos valores referentes às despesas emergenciais realizadas desde o mês de março, a partir da nota de empenho. No portal também estão disponíveis as informações sobre as doações de EPIs e outros produtos recebidos pela administração pública para ajudar nas ações de combate à pandemia. O conteúdo é atualizado semanalmente. 

ATENDE EM CASA | Nesta quinta (28), mais dez municípios passaram a ser assistidos pelo aplicativo Atende em Casa. São eles:  Paudalho, Cumaru, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, São José da Coroa Grande, Parnamirim e São Vicente Férrer. Juntas, as cidades têm uma população de 231 mil pessoas. Agora, já são 139 cidades e mais de 7,8 milhões de pernambucanos beneficiados, o que equivale a cerca de 85% da população do Estado. A ferramenta que orienta pessoas com sintomas gripais conta com 71,9 mil usuários cadastrados. Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos online.

Confira medidas e decretos.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.



Post Tags