contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Política Nacional de AIDS é o tema do Trilhas desta terça (17)

publicado em:16/03/20 5:14 PM Trilhas da Democracia

O Sistema Único de Saúde (SUS) e os investimentos feitos desde a criação da Política Nacional de AIDS na década de 80 foram grandes conquistas para quem convive com o HIV no Brasil. Muito embora seja dever do Estado fornecer remédios e condições de tratamento médico às pessoas soropositivas, o presidente Jair Bolsonaro recentemente fez referência a este grupo como sendo uma despesa ao País.

É dentro desse contexto que o Trilhas da Democracia desta terça (17) convida José Cândido da Silva, coordenador da Rede Nacional de Pessoas que Vivem com HIV, e Jô Meneses, coordenadora de programas da Gestos, organização que defende os Direitos Humanos das pessoas soropositivas para o HIV e das populações vulneráveis às DSTs, para conversar com Marco Mondaini. 

Os convidados traçam um histórico da Política Nacional de AIDS, destacando a importância do SUS e criticando a redução da oferta de medicamentos no governo atual. Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h, com reapresentação aos domingos, às 19h. Assista os programas nos canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).

Sistema Único de Saúde e Política Nacional de AIDS na pauta do Trilhas da Democracia, com Jô Meneses (C) e José Cândido (D). (Foto: Divulgação)


Post Tags