contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

#TVPEnoAR tem um/a apresentador/a diferente por semana, que traz convidados/as a cada dia. O programa é também uma janela de exibição da produção audiovisual de Pernambuco, com exibição diária de conteúdos locais.

Apresentado pelo historiador e professor Marco Mondaini, o programa Trilhas da Democracia vai receber convidados  diferentes a cada semana para falar sobre política, Estado e direitos humanos no cenário Brasileiro contemporâneo.

Com uma linguagem leve, dinâmica e informativa, o Tela Rural se propõe a discutir e disseminar a temática rural no estado do Rio Grande do Norte. O programa também é exibido em rede nacional na TV Brasil e realizado em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (UFRN) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

O Viver Ciência conta com uma entrevista em estúdio sobre pesquisas realizadas na Universidade Federal de Goiás (onde é produzido), com reportagens que contextualizam o estudo em questão e com o quadro Casulo de Ideias, no qual crianças explicam o que entendem sobre o tema do episódio.

Cidadania, saúde, sexualidade, comportamento, tecnologia, mercado de trabalho, roteiros de viagem e exemplos inspiradores. Sou 60 é um programa da Rede Minas que aborda o envelhecimento de forma aberta, corajosa, com seriedade e otimismo. 

Faixa com os desenhos animados da TV Brasil acessíveis a pessoas com deficiências, a TV Brasil Animada Especial pode ser assistido por todas as crianças, sem distinção.

Repórter Visual (que estreou com o nome “Jornal Visual” em 1988) é o primeiro programa jornalístico diário criado para levar informação à comunidade de Surdos, estimada em nove milhões de brasileiros.

Os principais programas infantis da TV Brasil estão reunidos na TV Brasil Animada. Entre as atrações, Pedrinho e a Chuteira da Sorte, Auts, Detetives do Prédio Azul e o Cozinhadinho.

Membros da equipe do Sem Censura no cenário do programa

As descobertas mais recentes da medicina, a preservação do meio ambiente, a busca pela melhoria da qualidade de vida, a informação cultural, as formas de lazer fazem do Sem Censura um sinônimo de entretenimento com responsabilidade.

A menina Gaby, moradora de uma grande cidade, vê seu mundo virar do avesso ao ter que se mudar para a fazenda da avó no interior. Ao descobrir detalhes sobre a história de sua família, Gaby encontra seu talento, até então escondido, para a música.

As riquezas do Pantanal brasileiro, junto ao folclore e cultura locais. Dentro desses contextos, dois irmãos vivem aventuras longe dos aparelhos eletrônicos, pela primeira vez na vida.

Filme do dia: “Na Cúpula”, de Anina Dias e Aline Van der Linden e “Ruínas da Grandeza”, de Iris Regina, Priscila Nascimento, Rayanne Layssa, Tábata de Morais

Gravado todo em preto e branco, o #TVPEnoAR foge do formato de entrevistas convencionais e se aproxima de uma conversa informal entre os convidados. Em tempos de intolerância e de risco à democracia, a Comunicação Pública é sempre uma importante chave de acesso a conteúdos que defendem a diversidade de vozes e ideias.

#TVPEnoAR tem um/a apresentador/a diferente por semana, que traz convidados/as a cada dia. O programa é também uma janela de exibição da produção audiovisual de Pernambuco, com exibição diária de conteúdos locais.

Telejornal da TV Brasil, o Repórter Brasil traz, diariamente, as principais notícias do Brasil e do mundo.

Daniela Christoffer comanda as edições do StadiumNo ar desde 1977, o Stadium tem como proposta ser um programa de debates e entrevistas com participação ao vivo de repórteres, atletas, técnicos e comentaristas. Na pauta, esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos.

Apresentado por Máximo Neto, Mais Radical é o programa para quem curte adrenalina correndo nas veias com a prática de esportes radicais, sejam eles de fim de semana ou profissionais.

Sérgio du Bocage apresenta o No Mundo da Bola

No Mundo da Bola programa aborda as notícias de destaque do futebol e outros esportes. sendo apresentado por Sergio du Bocage, com comentários de Márcio Guedes.

No Mundo da Bola é a versão televisa do programa homônimo, que teve início na década de 1930, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e fez história no jornalismo esportivo radiofônico.

Impressões é um programa de entrevista em que o convidado manifesta impressões sobre temas variados e sobre a própria vida.

​O programa Fique Ligado traz as notícias de tecnologia, cultura brasileira e arte. Apresentado pelos jornalistas Gustavo Minari e Annie Zanetti, o programa mostra as informações do dia num formato leve e dinâmico.

Bravos! é uma série documental da TV Brasil que conta a história de pessoas de diversas comunidades brasileiras inspiradas pela arte e pelo esporte e que, apesar de todas as dificuldades, conseguiram transformar seus sonhos em realizações através de determinação, espírito de luta e uma forte rede de solidariedade. 

Maratona com as séries Contracapa, Guerra e Paz e Natália.

O programa Cena Musical Apresenta grandes performances realizadas no Espaço Cultural do BNDES. A série traz, toda semana, uma apresentação que revela um pouco da beleza e da diversidade da nossa música. Compondo um mosaico sonoro para ver, ouvir e sentir, o programa está aberto à produção das diversas gerações, grupos e estilos.

Grandes compositores da música brasileira contam as histórias por trás das suas principais composições.

Teleaulas para jovens e adultos englobando matérias como Ciência, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, História e Geografia, referentes ao Ensino Fundamental.

Teleaulas para jovens e adultos, protagonizadas por atores conhecidos do público, com informações referentes ao Ensino Médio.

Teleaulas para jovens e adultos, protagonizadas por atores conhecidos do público, com informações referentes ao Ensino Profissionalizante.

O programa Conexão Ciência, parceria entre a TV Brasil e a Embrapa, recebe especialistas que discutem o desenvolvimento científico nas áreas agropecuária, de pesquisa, meio ambiente e tecnologia.