contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Com uma linguagem leve, dinâmica e informativa, o Tela Rural se propõe a discutir e disseminar a temática rural no estado do Rio Grande do Norte. O programa também é exibido em rede nacional na TV Brasil e realizado em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (UFRN) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

O Nova Amazônia vai em busca de pessoas, comunidades e idéias, com um olhar diferente sobre a região… um olhar de dentro, um olhar de quem vive aqui!

Cai no Vestibular é uma atração diária que ensina matérias e dá dicas de preparação para estudantes dos ensinos Médio e Fundamental 2, ajudando na preparação para o Enem e vestibulares. A cada aula, um professor ou palestrante apresenta um tema em até 15 minutos. Ao final, faz uma revisão dos assuntos abordados e dá dicas de conteúdos complementares.

A série Conhecendo Museus é um convite ao passeio pelos museus brasileiros, por meio da câmera de TV. Com uma narrativa inovadora, a série conta a história de 52 acervos e revela detalhes da vida de personagens singulares e notórios, mostra objetos, obras de artes e documentos que fazem parte da memória brasileira. Cada episódio retrata um museu. Todos têm duração de 26 minutos e atraem pela linguagem ágil e moderna.

A faixa de desenhos infantis TV Brasil Animada Acessível exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem. 

A TV Brasil Animada apresenta alguns dos maiores sucessos para o público infantil da TV Brasil: Detetives do Prédio Azul, Valentins, Universo Z, Gaby Estrella, entre muitos outros!

Realizado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, e exibido, ao vivo, pela TVPE, o Educa-PE é um projeto que leva aulas dos ensinos Fundamental e Médio para os estudantes que estão em casa por conta da pandemia de Covid-19. Matemática, Sociologia, Português, Biologia e Física são algumas das disciplinas oferecidas aos estudantes do 9º ano do ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

A TV Brasil Animada apresenta alguns dos maiores sucessos para o público infantil da TV Brasil: Detetives do Prédio Azul, Valentins, Universo Z, Gaby Estrella, entre muitos outros!

Profissões tradicionais que tornam-se cada vez mais raras nas cidades brasileiras. Este é o foco da série documental pernambucana Nosso Ofício: uma busca por profissionais que mantém vivas atividades substituídas pela tecnologia ou formas contemporâneas de viver.

Brasil Visto de Cima te convida a uma nova forma de ver o nosso país. Através de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas. Vamos aos lugares mais famosos, aos cartões postais, mas também a pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros. Uma viagem para  encantar-se e conhecer cada vez mais o nosso país.

Voltado à informação, divulgação e formação da classe trabalhadora, o programa Central do Brasil é uma realização da TV dos Trabalhadores  (TVT) e o Brasil de Fato. O programa tem o apoio de organizações e movimentos populares das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A cada semana, um convidado. Que, por sua vez, convida outras cinco pessoas para um bate-papo sobre qualquer assunto. No segundo bloco, um curta-metragem de um realizador pernambucano é exibido. Este é o #TVPEnoA

Quando os Sinos Dobram é uma série que conta as agruras da Primeira Guerra Mundial vividas por dois adolescentes da Inglaterra e da Alemanha, que se alistam na guerra com a esperança de que o conflito termine em breve.

Nesta série britânica, produzida pela BBC e intitulada apenas como Sherlock, a trama se passa nos dias atuais, no contexto do século 21, com a existência de todas as tecnologias avançadas e descobertas cientificas. Em cada episódio, um caso cai nas mãos da dupla que, segundo Sherlock Holmes, exerce a profissão de “Detetives de Consultoria”.

Brasil Visto de Cima te convida a uma nova forma de ver o nosso país. Através de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas. Vamos aos lugares mais famosos, aos cartões postais, mas também a pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.