contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas da Democracia debate construção de central nuclear em Itacuruba

publicado em:10/01/20 2:04 PM Trilhas da Democracia

O Trilhas da Democracia desta terça (14) debate sobre o projeto de construção de uma central nuclear no município de Itacuruba, Sertão de Pernambuco. Para falar sobre este tema, o programa recebe Gabriela Santos, advogada da Comissão Pastoral da Terra, e Whodson Silva, antropólogo e integrante do Projeto Nova Cartografia Social.

A conversa tem início com um pouco da história de Itacuruba e o seu decrescente número de habitantes ao longo dos anos. Os convidados falam como se dá a instalação de um megaprojeto e quais os possíveis danos socioambientais a serem causados pelo mesmo, além de como tal evento interfere no modo de vida da população que reside no local.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h, com reapresentação aos domingos, às 19h. Para assistir o programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).

O programa recebe Gabriela Santos, advogada da Comissão Pastoral da Terra, e Whodson Silva, antropólogo e integrante do Projeto Nova Cartografia Social. (Foto: Divulgação)


Post Tags