contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas da Democracia debate o sistema político brasileiro

publicado em:28/01/20 2:41 PM Trilhas da Democracia

Nesta terça-feira (28/01), o Trilhas da Democracia debate o tema “A democracia brasileira encontra-se em risco?”.

Para falar sobre a questão, o programa recebe Michel Zaidan, historiador, cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Carlos Veras, deputado federal de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Para os convidados, a democracia brasileira está em risco. Tal conclusão é reforçada por fatos como o impedimento de Dilma Rousseff, no ano de 2016, e a reforma trabalhista.

Os convidados falam sobre a influência do capital financeiro no fortalecimento do sistema neoliberal em contraposição a um governo mais plural e participativo. Também abordam a influência da Igreja na política e o papel da “Bancada do boi, da bala e da Bíblia” na legitimação do autoritarismo, segregação e discriminação dentro e fora do Plenário.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h, com reapresentação aos domingos, às 19h.

Os canais digitais da TVPE são: 46.1, no Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).


Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.

Nesta terça-feira (28), Michel Zaidan e Carlos Veras debatem os riscos à democracia brasileira


Post Tags