contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas da Democracia discute a crise do capitalismo na América Latina

publicado em:26/11/19 9:08 AM ECONOMIAPOLITICATrilhas da Democracia

Nesta terça-feira (26), o Trilhas da Democracia recebe Plínio de Arruda Sampaio Júnior, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A conversa é iniciada com uma análise da crise estrutural do capitalismo e seus impactos nos países da América Latina, mais especificamente sobre o avanço do neoliberalismo e suas consequências, no que diz respeito à precarização do trabalho, retirada de direitos, aumento da pobreza e desigualdade social, em detrimento de uma crescente concentração de renda e fortalecimento do setor privado. Debatem também acerca dos enfrentamentos ao neocolonialismo no Chile, assim como as estratégias adotadas pela população venezuelana contra a ditadura, seguida do aumento de parlamentares conservadores, entre outras pautas.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h.

Para assistir o programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.

No programa, Marco Mondaini conversa com Plínio Arruda Júnior sobre o cenário político e econômico internacional. (Foto: Divulgação)


Post Tags