contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas da Democracia entrevista Padre Reginaldo

publicado em:18/11/19 4:25 PM Trilhas da Democracia

Nesta terça-feira (19), o Trilhas da Democracia recebe o Padre Reginaldo Veloso, ex-pároco da Igreja do Morro da Conceição, em Recife, e assessor do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) e das Comunidades Eclesiais de Base (CEB).

O convidado analisa a influência da igreja católica brasileira na resistência contra a ditadura militar (1964-1985) e sua participação na defesa da democracia, no que diz respeito ao combate à violência, intolerância e defesa da classe trabalhadora. São abordados os desafios enfrentados pelo Papa Francisco, no que tange à recuperação de uma igreja que tenha um maior compromisso com as massas mais empobrecidas, assim como na preservação da Amazônia a fim de que se mantenha o equilíbrio ecológico e a preservação da vida. Também são mencionadas a discussão acerca do celibato, a situação atual da Comissão de Justiça e Paz Dom Helder Camara, entre outras questões.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h. Para assistir o programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.

Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.

Padre Reginaldo Veloso conversa sobre a democracia, resistências à ditadura e analisa alguns desafios enfrentados pelo Papa Francisco (Foto: Divulgação)


Post Tags