contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Trilhas debate a cultura em tempos de obscurantismo

publicado em:20/03/20 12:32 PM Trilhas da Democracia

O Trilhas da Democracia, que será veiculado nesta terça-feira (24/03), às 21h, na TVPE, debate a cultura em tempos de obscurantismo. Para falar sobre o tema, o programa teve como convidados: Fred 04, músico e líder da banda Mundo Livre S/A, e Dielson Pessoa de Melo, bailarino, coreógrafo e diretor.
O programa tem início com um debate em torno do vídeo divulgado pelo ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, em que são feitas várias referências ao nazismo. O bailarino Dielson Pessoa de Melo classificou a atitude como bizarra. Segundo Fred 04, o governo Bolsonaro promove um processo de regressão no Brasil em diversas áreas. Além da área cultural, o músico citou como exemplo a área econômica, política e relações internacionais. O debate levanta o alerta de que o projeto prometido por Bolsonaro, de desmonte e destruição do Brasil, está sendo implementado.
Debatem os recursos ínfimos destinados à cultura, as falas da nova secretária de Cultura, Regina Duarte e a importância da economia criativa, entre outros assuntos.
Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidas pela TVPE sempre às terças, às 21h, com reapresentação aos domingos, às 19h. Para assistir o programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina.
Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.



Post Tags