contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

TV Pernambuco mostra paratletas pernambucanos que estão em Tóquio

publicado em:20/08/21 3:13 PM Destaque 1

Antecipando o clima de torcida, a TV Pernambuco está veiculando, na sua programação, depoimentos de paratletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A proposta da emissora foi para homenagear esses desportistas que participarão da maior competição esportiva do mundo. Veja os depoimentos no canal https://www.youtube.com/c/TVPERNAMBUCO/videos

Os paratletas que estarão na nossa telinha são:  Ana Cláudia, Leylane Castro, Maria Carolina Santiago, Jeohsah Santos,  Raimundo Nonato e o técnicos, Ismael Marques, que vão contar sobre a emoção de participar de uma competição paraolímpica. Alés desses, estão na Paraolimpíadas de Tóquio, os pernambucanos Andreza Vitória e Evani Calado (Bocha); Moniza Lima (Goalball); Ismael Marques, Poliana Cruz  e Paulo Molitor (treinadores).

No total, 12 pernambucanos estarão nas Paralimpíadas, seis fazem parte dos programas de incentivo ofertados pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Jeohsah Santos é contemplado pelo programa Bolsa Atleta PE, enquanto Ismael Marques, Leylane Castro, Ana Cláudia, Raimundo Nonato e Carol Santiago fazem parte do Time PE.

Esses paratletas são exemplo a ser seguido por futuras gerações, estimulando para que outros possam chegar ao patamar mais alto do esporte, que é estar numa  Paralimpíada. “Me deixa feliz e grato porque o que a gente quer a gente, consegue”, falou em seu depoimento o paratleta que vai competir na modalidade salto em altura,  Jeohsah Santos. Leylane de Castro também fala de sua emoção em participar da competição. “Posso até não trazer uma medalhada, mas só em participar de uma paraolimpíada já sou uma vitoriosa”, comemorou.

 



Post Tags