contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

TVPE e TV Pública da Argentina firmam parceria inédita

publicado em:20/12/20 4:21 AM Ciência, tecnologia e inovaçãoComunicação Pública

A EPC/TVPE firmou, nessa sexta (18), em segundo encontro no Consulado Argentino do Recife, um protocolo de intenções com a Rádio e Televisión Argentina/RTA, para compartilhamento de produções audiovisuais pernambucanas e argentinas – de conteúdo artístico, cultural, educativo e de entretenimento – que serão exibidas nas duas emissoras, coproduções e também a realização conjunta de eventos de comunicação e intercâmbio técnico entre profissionais.

Assinaram o Protocolo o Diretor-Presidente da EPC, radialista Gustavo Almeida, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE, Lucas Ramos e, por videoconferência, em Buenos Aires, a Presidenta da RTA, jornalista Rosario Lufrano.

Mediado pelo Cônsul Alejandro Funes Lastra, o encontro foi aberto pelo Embaixador argentino Daniel Scioli, em Brasília. Também participaram da reunião, Patrício Kingsland, Cônsul Adjunto no Recife, Juan Carlos, Assessor da Embaixada, o Diretor de Programação e Produção da EPC, Ivan Júnior, o Diretor de Conteúdo da RTA, Eliseo Álvarez e Iane Melo, Gerente de Relações Internacionais de PE.

“Este é o primeiro protocolo internacional firmado pela EPC e marca o início do relacionamento entre a TV pública do povo pernambucano e a TV pública nacional da Argentina. Não tenho dúvidas de que será uma grande parceria”, ressaltou Gustavo Almeida.

O secretário Lucas Ramos destacou a importância dessa parceria. “É especial estar aqui, neste momento histórico, celebrando o primeiro acordo internacional da TVPE, através da Empresa Pernambuco de Comunicação, permitindo maior integração entre os dois países. Encontramos no país vizinho o parceiro necessário para conectar as duas televisões públicas, consolidando a irmandade entre Pernambuco e Argentina”, disse.



A última modificação foi feita em:dezembro 21st, 2020 as 15:01


Post Tags