contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

TVPE estreia programação ao vivo durante isolamento social do coronavírus

publicado em:26/03/20 3:02 PM #EspeciaisEDUCAÇÂO

Num grande esforço coletivo, diante da inesperada situação de isolamento social obrigatório causado pelo novo coronavírus, a EPC – Empresa Pernambuco de Comunicação, que administra a TVPE, lançou ideias para oferecer à população conteúdos inéditos na televisão pública do povo pernambucano. Com isso, surgem este mês, na programação da emissora, novos programas ao vivo de cultura e educação.

Todos os dias, desde domingo 22/3, às 19h30, vai ao ar o pernambuco.som, proposta experimental na área de música. E de segunda a sexta, a partir de 06/04, às 13h, entra em destaque na programação da TVPE o projeto pedagógico educa-pe.

pernambuco.som
Como espaço para os artistas da nossa música, o pernambuco.som traz uma iniciativa inovadora na televisão aberta pernambucana. O projeto é uma proposta de plataforma transmídia, envolvendo streaming e canais de compartilhamento de vídeo na internet, TV aberta e redes sociais, com apresentações transmitidas ao vivo, clipes e outros produtos de entretenimento musical veiculados na programação da TVPE e disponíveis nos demais canais online da emissora. A primeira semana do pernambuco.som conta com jovens artistas da nova cena independente musical, de várias cidades do estado, em isolamento social, mas em plena atividade, tocando e cantando nas suas casas, em transmissões ao vivo na internet, exibidas simultaneamente pela TVPE. As performances vão ao ar todos os dias, começando sempre às 19h30. Confira a programação completa. O projeto conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

educa-pe
Em outra frente importante, na união de forças para tentar diminuir os impactos da suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas em todo o estado, a EPC e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lançam o educa-pe, projeto didático-pedagógico que consiste, inicialmente, na oferta de conteúdo educacional em teleaulas transmitidas ao vivo pela TVPE, com a possibilidade de interação dos estudantes por meio das redes sociais. O programa será de segunda a sexta, das 13h às 17h. As teleaulas serão geradas da Escola de Educação à Distância, que fica no bairro de Santo Amaro, no Recife. Também há previsão de outros produtos serem integrados em breve ao educa-pe.

Cumprindo sua missão e ressaltando seus valores institucionais, a EPC pretende, com esses produtos e nesse cenário de calamidade, contribuir com a oferta, ao povo pernambucano, de conteúdo inédito cultural e educacional, através da TVPE e dos canais virtuais da empresa, somando-se às outras ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta a qual a EPC é vinculada, e do Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus.06/04



A última modificação foi feita em:julho 1st, 2020 as 12:06


Post Tags