contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

TVPE estreia três novas séries documentais

publicado em:17/04/19 11:38 AM CULTURAprogramação

A partir desta semana, a TVPE está com programação nova no ar. São três séries documentais com estreia marcada: “Travessias Negras” nesta quarta (17), “Andante” na sexta (19), ambas às 19h30, e “Amanajé, o mensageiro do futuro” no sábado (20), às 18h. As séries do projeto Doc.PE Inovação também serão reexibidas às quintas, às 21h30. Confira a programação completa ao lado.

Com cinco episódios, “Travessias Negras” é uma série sobre a vida de jovens negros que ingressaram na Universidade Federal da Bahia (UFBA) por meio da Sistema de Cotas. A proposta da obra é entender, em parte, como se constrói a socialização na escola e na família e como é que funciona, na prática, o reconhecimento das diferenças étnicas numa sociedade que prega pela democracia racial.

A programação conta também com a exibição da primeira temporada de “Andante”. Na série de dez episódios, Maestro Forró sai do Recife em busca de interações com artistas locais da região dos Balcãs – Turquia, Bulgária e Romênia. A música é o principal guia da imersão cultural em cada lugar.

Já em “Amanajé, o mensageiro do futuro” há a proposta de desafiar cineastas indígenas de 13 povos do Centro-Oeste do Brasil para realizarem um filme-carta direcionado aos seus decendentes. Cada episódio relata o processo de produção e montagem de um curta, além da exibição dele para as comunidades indígenas e, por fim, para o espectador.

Reexibição das séries do Edital DOC.PE Inovação: Brasil de Todas as Telas

“Nosso Ofício”, “Na Contramão” e “Anjos Humanos” são as três séries documentais que voltam para a programação da TVPE. Cada uma conta com três episódios de 26 minutos e abordam, respectivamente, os seguintes temas: profissões em desuso, o destino do jumento no Nordeste do Brasil e projetos sociais em estados nordestinos.

As produções audiovisuais foram contempladas por meio do edital DOC.PE – Inovação: Brasil de Todas as Telas, de 2014, gerenciado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), e feito em parceria entre a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Secretaria Estadual Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 



A última modificação foi feita em:abril 30th, 2019 as 15:30


Post Tags