contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

TVPE exibe abertura do Janeiro de Grandes Espetáculos nesta quinta (7)

publicado em:6/01/21 4:27 PM Artes VisuaisCULTURADestaque 1músicaTeatro

Respeitando os protocolos sanitários vigentes e adaptando-se à nova realidade que se impôs devido à pandemia do novo coronavírus, o Janeiro de Grandes Espetáculos chega a 27ª edição de um jeito diferente. Do dia 07 a 28 de janeiro, o público vai poder conferir as atrações do festival através da internet, pelo canal do espetáculo no Youtube, ou de forma presencial nos Teatros de Santa Isabel, do Parque e Luiz Mendonça. E para esquentar a primeira noite de programação, a TVPE exibe a abertura do evento, nesta quarta-feira (7), a partir das 19h30.

Este ano, além de Teatro Adulto, Teatro para Infância e Juventude, Dança e Música, o festival terá pela primeira vez as categorias Circo e Mostra de Escolas Independentes de Teatro, Dança e Circo. Ainda conta com debates virtuais sobre temas ligados à arte. As apresentações remotas ficarão a cargo de companhias do Ceará, Bahia, Brasília, Amapá e Amazonas. O show internacional, com músicos da Eslováquia, também integra a grade de programação do janeiro.

A abertura prestará reverência a oito homenageados:
Música – maestro Ademir Araújo e a pianista Ellyana Caldas;
Teatro – escritor e dramaturgo Ronaldo Correia de Brito e a atriz Arari Marrocos, de Caruaru;
Circo social – artista-educadora Fátima Pontes;
Circo popular – mágico Alakazam;
Dança – artista e pesquisador Jailson Lima, de Petrolina, e a bailarina Cláudia São Bento.

A cantora Gabi da Pele Preta e a instrumentista Laís de Assis são as atrações musicais da estreia do evento, qeu terá a apresentação da atriz Fernanda Spíndola.

PREMIAÇÃO
O Prêmio JGE Copergás deste ano será concedido a projetos que se destacaram em 2020. São 20 premiados, entre companhias, artistas, escolas, associações, técnicos e espetáculos.

Serviço:
Abertura do Janeiro de Grandes Espetáculos
Quinta-feira (7), 19h30
TVPE Digital: Recife 46.1 / Caruaru 12.1 / Petrolina 13.1

 



Post Tags