contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Uma nova TV Pernambuco

publicado em:1/02/21 11:13 AM Comunicação Pública
Nova marca da TVPE reflete novo momento da emissora. (Imagem: Divulgação/TVPE)

Fevereiro de 2021 será um marco na história da TV Pernambuco. A emissora, que tem 36 anos, lança a nova marca, totalmente reformulada e estreia três novos produtos na programação. O novo design é mais leve e fluido. Busca conectar a modernidade das telas contemporâneas à comunicação pública, em consonância com o momento de mudanças que a TVPE passa, atualmente. O slogan também é novo: “Você se liga, você se vê”. A ideia é deixar claro que é a TV que tem a cara do povo pernambucano.

Já no dia 1º de fevereiro, o jornalismo está de volta à emissora com o boletim Notícias da Hora. São entradas de um a dois minutos durante o dia com informações da redação ou das equipes de reportagem. O foco será sempre em serviços e nas notícias factuais.

Na sexta-feira, dia 5, às 19h, é a vez do Curta Por Aí, apresentado pela jornalista Moema França. O programa semanal exibe curtas-metragens de acervos de festivais e mostras regionais. Um episódio por semana, um festival a cada mês.

E no domingo, 7, às 17h, estreia o programa Reviva, ancorado pela jornalista Bruna de Oliveira. Como o próprio nome sugere, todo domingo o telespectador reviverá shows marcantes que aconteceram nos principais palcos de Pernambuco. E a primeira temporada será em clima de Carnaval, com a apresentação dos melhores momentos de grandes shows de artistas pernambucanos apresentados no palco do Marco Zero do Recife.

Na sequência, outros programas estão sendo finalizados para estrear em breve, como o programa de entrevistas 2 e 1, com a jornalista Isa Maria, o telejornal diário PE Hoje, o esportivo Recife Bom de Bola e o de longas-metragens premiados Cine Aurora. Além disso, a meta é digitalizar ainda este ano, o sinal da TVPE para todo o estado. Hoje, as regiões metropolitanas do Recife, Caruaru e Petrolina já possuem o sinal digital.

“Esse momento que a gente começa a viver agora na TV Pernambuco é um resgate da força que a emissora teve nos anos 80, durante o governo de Miguel Arraes. Nosso objetivo é devolver à TVPE a marca de ser a TV dos pernambucanos. A televisão que produz e mostra a cultura do nosso estado, a história, a educação, o esporte… é devolver essa capacidade de produção de conteúdo relevante para os pernambucanos”, ressaltou o diretor de Produção e Programação da TVPE/EPC, Ivan Júnior.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, destaca a importância da nova fase da TVPE. “Estamos resgatando o que há de melhor na nossa emissora, valorizando o que de mais rico temos em nossa cultura, através de produtos inovadores de qualidade feitos para os pernambucanos. É um momento histórico que estamos celebrando. Seguiremos trabalhando para continuar desenvolvendo a nossa TV Pública com conteúdos próprios voltados para nosso povo”, disse.



Post Tags