contato@epc.pe.gov.br(81) 3183.7300 facebooktwitterinstagramyoutube

Vulneráveis, nova série exibida na TVPE, investiga relação do trabalhador nordestino e obras industriais

publicado em:14/01/20 11:47 AM Séries

A TVPE estreia a série “Vulneráveis”, dirigida por seis cineastas com diferentes olhares sobre o impacto de grandes obras industriais na vida de nordestinos de baixa ou média renda. Os quatro episódios têm incentivo do Funcultura e produção da Ateliê Produções e Alumia Produções e Conteúdo. Na TVPE, “Vulneráveis” é exibida toda quinta, às 21h, com horário alternativo no domingo, às 19h30.

Confira, acima, o trailer do episódio “Canavieiros”, dirigido por Déa Ferraz.

O que para alguns é fonte de emprego, para outros é motivo de revolta. A série lança um olhar sobre as obras do Distrito Industrial de Suape, a fábrica da Fiat, a Ferrovia Transnordestina e o Projeto de Transposição do Rio São Francisco para investigar a relação do trabalhador nordestino com a modernidade.

Com direção de Déa Ferraz, Tuca Siqueira, Carol Vergolino, Getsemane Silva, Nath Gomes e Fabiana Moraes, as gravações foram feitas nos municípios de Ipojuca, em torno do Porto de Suape; de Goiana, nas proximidades da Fiat; em Flores e Sertânia, no entorno da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco. O argumento original e pesquisa ficou por conta de César Rocha e Laércio Portela.

Assista a TVPE nos canais 46.1, no Recife e Região Metropolitana, 12.1 em Caruaru e 13.1, em Petrolina. 




Post Tags